Mentira

       
       "Quantas vezes necessitamos mentir durante o dia para ser feliz?"


Chega ser irônico a forma que o ser humano mente para se safar de algo ou simplesmente não temos outra saída a não ser, mentir. Mesmo que seja pequeno o suficiente para causar um estrago tremendo ao seu redor. Mas, mesmo assim continuamos sem medir as consequências.

Estou sentada em frente a tela do computador, enquanto digito essas palavras e pensamentos de uma garota que não tem ideia de nada que acontece no mundo, mais que necessita pelo menos se manter viva até o fim dos seus dias...

Mesmo que seja as última coisa...

Devido a algumas situações que aconteceram nos últimos dias, eu parei para analisar o quanto somos mentirosos consigo mesmo e com as pessoas ao nosso redor. Algumas vezes é apenas uma forma de tentar nos proteger de uma situação que vai acabar nos ferindo lá na frente. Porém, esquecemos de pensar o quanto isso vai nos afetar e até mesmo deixar um vazio dentro de nossas vidas, por uma simples mentira. 

Certa vez estava dentro do ônibus, quando o rapaz sentado ao meu lado atendeu o celular e disse todo meloso para a esposa que iria chegar mais tarde em casa, porque a sua chefe tinha prolongado suas horas extras. Acredito que ela foi compreensiva e acreditou no marido. No qual, assim que desligou, ligou para outra mulher e confirmou o rolê com os amigos numa choperia. Fiquei analisando aquela situação embaraçosa e desejando que a esposa aparecesse lá também. 

E assim, fui percebendo que todos nós mentimos um pouco. Quem nunca inventou estar doente para não ir para escola? Ou fingiu um compromisso para não encarar o almoço de domingo na casa da sogra que te odeia? Sim, todos nós já mentimos coisas pequenas e fúteis. Mas, para as coisas saírem do controle é rápido. 


A mentira se torna um hábito.

Quando mentimos para tudo e sua vida já não é real, isso se torna um problema que ninguém mais vai querer acreditar nas suas palavras. Perde a confiança e tudo se torna apenas um jogo de quem é mais verdadeiro. E sim, conheço pessoas assim.

Ter a certeza que podemos confiar naquela pessoa, realmente é raro nos dias de hoje. Mas, não impossível. Saber que podemos confiar os nossos segredos ocultos sem ser julgados e mesmo assim, receber palavras de apoio, é essencial para qualquer ser humano vivo.

Não deixe que a mentira se torne um hábito e destrua sua vida. Apenas saiba ter seus limites, mesmo que tudo não passe de um alivio.

Autora:Menina das letras

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O erro tem que ser visto como o fogo

Me desfazer dos seus nós