O erro tem que ser visto como o fogo
Após quase dois anos sem escrever nesse blog, resolvi retormar após um ato de desespero e aflição. Lembrar que o que mais me acalma nessas crises é uma bela música e a escrita. Depois de tanto tempo, consegui enxergar que as vezes o que mais precisamos é um tempo para pensar se realmente estamos trilhando o verdadeiro caminho. Sabe quando você acha que não é capaz de vencer as adversidades e obstáculos da vida e quer entregar tudo? Sim, é completamente normal sentirmos perdidos num caminho que nem sabemos onde vai dar.
Talvez duas pessoas leiam esse texto, mas o fato delas se identificar com o que será dito, minha missão será cumprida de alguma forma. Mesmo que seja poucas pessoas, mas o suficiente para fazerem pensarem se realmente o problema não tem uma solução.
Tentamos crescer diante de algo que talvez seja apenas vago, mas sabe aqueles erros que cometemos, aquelas burradas que são tão sujas que se alguém descobrisse seria um julgamento infinito? e se, ela não passasse de uma lição para que você deixasse tudo e seguisse seu caminho da forma que não prejudique você? Sim, você mesmo! Não me importo com o seu vizinho que tem trezentos gatos ou a senhorinha que gosta de comer legumes, me preocupo com você!
Se todo mundo começasse de alguma forma tentar melhorar a sua vida, conseguir conquistar seus objetivos sem precisar sofrer tanto? Ah, mais saiba que isso não vai diminuir os obtáculos viu? apenas vai facilitar sua vida de alguma forma.
Deus deixou na bíblia as seguintes palavras "Então vos lembrareis dos vossos maus caminhos, e dos vossos feitos não foram bons, e terei nojo em vós mesmos das vossas iniquidades e das vossas abominações". Será que você conseguiu entender agora? sabemos que os erros estão aí, mas não precisamos cometer ele milhares de vezes para aprender de alguma forma.
Certa vez, analisei o meu EU interior e verifiquei que não era tão correta do jeito que imaginei, tenho tantas falhas que me torna uma pessoa imperfeita e errante. Mas, não irei colocar a mão no fogo sabendo que vai me queimar. Temos que ver esses erros como o fogo, que não queremos ser queimados duas vezes para aprender. Precisamos entender que são consequências que devemos anular e nunca mais cometer.
Ah, mais posso errar duas vezes? sim, todos nós somos errantes. Mas, será que você precisa cometer duas vezes o mesmo erro? sendo que na primeira vez já deu errado, porque na segunda daria certo? Somos seres inteligentes. Se conseguimos mandar um homem para lua, o que é se policiar para não errar? Lembrando que, errar é humano, mas estamos falando de erros que são cometidos várias vezes e o resultado sempre é o mesmo.
Vamos tentar evitar que isso aconteça. tenho certeza que muita coisa será mudado. Queremos ser melhores a cada dia. Ser justo e paciente como Jesus (ou alguém que admire muito).
Desculpa se esse não foi um retorno grandioso depois de dois anos sem escrever nesse blog que está abandonado. Mas, sentada nessa mesa, escrevendo no notebook, ouvindo a música "girassois" da Priscila Alcantra, tive certeza que o que escrevi até agora foi de coração. <3
Paz e bem!
Assi: Menina das Letras
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir