Saudade

"Saudade quando não cabe no peito, transborda pelos os olhos" (Autor desconhecido)


Quem teve a brilhante ideia de pegar uma caneta e colocar essa frase no papel, é um gênio. Ter certeza de tamanho sentimento e saber que ele irá escorrer pela a sua face cansada através de lágrimas amargas, é ser sábio.

 Quando sentimos falta de algo, não tem outro sentimento que te consuma além da saudade. 

Saudade daquele aroma de café que pairava no ar no fim de tarde. Saudade do gosto do bolo de cenoura com cobertura de chocolate que sua avó fazia. Saudade daquela camisa azul que você costumava usar. Saudade da faixa 4 do CD do Legião Urbana onde ele dizia "É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã". 

 Para quê medir esforços e regrar o amor que sente pelo o semelhante que está ao seu lado? Porque? A única certeza que temos é a morte. E mesmo assim devemos cultivar o ódio? O rancor? 

 Depois que o café esfria, o bolo acaba, o CD termina e a camisa fica desbotada. O que nos sobra, é a saudade. O arrependimento de não ter tomado mais uma xícara mesmo depois de terem te oferecido. O arrependimento de não ter comido mais um pedaço daquele bolo que sua avó fazia com tanto carinho. O arrependimento de não ter tocado aquele disco até arranha lo. O arrependimento de não ter usado aquela camisa em todas as ocasiões especiais. O *arrependimento*. 

 Saudade de não ter dito "eu te amo" ou de ter dado um abraço apertado naquela pessoa que você tanto admira e dizer que *sempre estará aqui*. 

 Até quando você vai deixar isso te consumir? 

 A saudade é necessária para que aprendemos a dar valor as pequenas coisas da vida. Mas, não sinta ela adiantada. Enquanto estiver a oportunidade de MATAR esse sentimento, aproveite. Porque uma hora a morte, esquecimento, tempo vem e toma elas de você.

*Eu te amo vó ♥*

Autora: Menina das letras

Comentários

  1. Que texto lindoooooo! Vou começar a praticar. Escreve um texto falando sobre o orgulho. NECESSITO AAAA SOU SUA FÃ 😍♥️

    ResponderExcluir
  2. Realmente,"é preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã". Parabéns, Menina das letras!!👏👏

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O erro tem que ser visto como o fogo

Me desfazer dos seus nós

Mentira