Devaneios de uma garota em crise

Nem me lembro qual foi a última vez que escrevi nesse blog, só sei que tenho ele a 7 anos e ele segue abandonado, após um devaneio de uma menina de 18 anos de idade achar que poderia conquistar o mundo apenas na sua escrita. 

Não é uma completa mentira. 

Tenho 2 livros escritos no Wattpad, com um bom número de leituras, e sigo escrevendo o 3 em marcha lenta há 1 ano e meio. Mas, não posso dizer que conquistei o mundo e posso viver disso. Hoje, trabalho a 4 anos numa empresa de telemarketing e penso todos os dias em quanto estou vendo a minha vida passar e nada de novo acontece. 


Tenho 25 anos e não conquistei um terço do que achei que teria nessa idade. Nem diploma eu tenho. Tranquei 2 cursos (Serviço social e letras) e sigo indecisa se devo ou não fazer faculdade. Mas isso me frustra? As vezes.

Mas isso não significa que não podemos correr atrás dos nossos sonhos. Enquanto estiver vida, ainda tem esperança. Um exemplo disso é a comadre da minha mãe, aos 60 anos de idade teve seu primeiro e tão sonhado diploma de teologia. 

Idade é apenas número no final das contas. 

Mas não posso fingir que não é frustrante achar que o tempo pode estar acabando, porque sim, nossa mente nos sabota o tempo todo e nos dá essa falsa sensação de "corrida maluca" onde precisamos correr, se não, nossa vida vai escorrer pelas nossas mãos e nada terá sido feito.

É verdade? Talvez. Mas quem vive querendo saber todas as respostas? Quem vive querendo seguir uma cartilha? Não, ninguém busca perfeição na vida. Apenas queremos ser felizes, sonhar e no final do dia, deitar nossa cabeça no travesseiro e ter a certeza que foi dado o nosso melhor. 

Mas sim, a mente ainda nos fazem de idiotas. Olha eu aqui, tentando autoconvencer que aquele sentimento de fracasso que me fez começar a escrever nesse blog foi pura inspiração pra um texto cheio de lacunas, dúvidas e porquês. 

Mas a vida não é isso? Um eterno porque? Afinal, tem certas coisas que acontece que não fazem sentido, não tem lógica e muito menos se encaixa em algum momento. Parece até uma série cujo a última temporada foi feita as pressas apenas pra preencher um enredo. 

E se de fato a vida for isso? Uma sitcom bem ruim, onde temos câmeras apontadas pra nossa cara gravando nossas reações, bem Jim Halpert de The office. Será que seríamos naturais ou apenas meros atores querendo ser aceito no elenco? 

Meu Deus, esse texto foi o mais confuso que já escrevi na minha vida. Eu apenas coloquei toda a confusão que estou sentindo, sem ao menos perguntar se faria sentido ou não.

 Mas não tem o porquê eu me preocupar com isso, afinal, esse blog está abandonado a 7 anos e quase ninguém mais se lembra dele...então sim, ele vai se tornar meu diário virtual em momentos de devaneios como esse.

Espero nunca ser julgada por aqui.


Autora: Meninas das Letras

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O erro tem que ser visto como o fogo

Me desfazer dos seus nós

Mentira