Auto Estima
"Todo ser humano, sem exceção,pelo mero fato do ser é digno do respeito incondicional dos demais e de sí mesmo; merece estimar-se a sí mesmo e que se lhe estime" (Carls Rogers)
Você já se arrumou num sábado a noite, passou aquele batom ou aquele perfume do seu agrado, olhou se no espelho e o que você vê?
A imagem refletida o que lhe sugere?
Muita das vezes se sentiu mal pelo o seu corpo não esta da forma que gostaria ou isso passa desapercebido aos seus olhos?
As duas situações estão relacionadas com sua elevada ou baixo auto estima. Se aceitar da maneira que você é. Seria o começo do amor próprio, pois somos seres únicos criados a imagem e semelhança de Deus. Esse simples fato já haveria motivo de satisfação, no entanto, o mundo nos diz que deveríamos ser dessa ou daquela maneira, onde muitas vezes permitimos sermos rotulados pelos os padrões impostos pela a sociedade.
Não deveríamos nos sentir assim. Aceitar suas imperfeições e qualidades é uma escolha e faz parte do seu crescimento como ser humano.
AMAR o que você tem poder dentro e ter consciência dos seus sentimentos , é o começo para a sua autoconfiança. Saber admirar os pequenos detalhes da sua vida e conseguir transformar em algo único e essencial, simplesmente é compreender o amadurecimento.
É necessário se tornar perfeito/a para que, as outras pessoas aceitem você?
Aprenda uma coisa: nossos olhos é o espelho da sua alma, apenas eles sabem o que você realmente esconde e é!
VIVA!
PERMITA SE!
ACEITE SE!
SE AME!
Mas, antes me responda:
A imagem refletida no espelho lhe agrada ou a sociedade lhe impôs essa ideia?
Autora: Menina das letras ♥
(Com a ajuda de um grande amigo)


Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAdorei, novamente belíssimo texto, Menina das letras!!!!❤️❤️
ResponderExcluirObrigada pela a ajuda ♥
ExcluirAdorei o texto!
ResponderExcluirA sociedade nos impõe tantos padrões que deixamos de ser nós mesmos.
A questão é se você permiti ela te comandar
Excluir