A educação derrama lágrimas

                                        Mais uma vez o Brasil está de luto.

Hoje pela manhã acordei com uma notícia que me deixou aterrorizada. Havia acontecido um massacre na escola estadual "Raul Brasil" em Suzano, interior de São Paulo. Exatamente as 9:40 da manhã do dia 13 de março, os atiradores Guilherme Taucci Monteiro de 17 anos, e Luiz Henrique de Castro de 25 anos,  ex alunos da instituição. Entraram na escola munidos com armas, explosivos e uma besta. Tirando a vida de 6 alunos, duas funcionárias e em seguida, se suicidando. Deixando 8 feridos no hospital. Sem contar que, no caminho a escola, Guilherme disparou três tiros contra o tio que trabalhava na sua locadora de veículos. Segundo investigações, ele havia descobrido o plano e tentou impedir.
Guilherme e Luiz Henrique

Exatamente essa notícia que todos os brasileiros receberam de bom dia. Mas, uma tragédia para ser lembrada nesse ano de 2019. As vezes queria acreditar que o ano possa melhorar e teremos dias melhores. Porém, é um crime atrás do outro e tristeza e sangue que mancha nossa bandeira. Gostaria de entender o que leva uma pessoa a tomar uma atitudes dessas. Entrar numa escola e atirar em vários adolescentes e crianças, mesmo que tenha um motivo, acho injustificável. 

Segundo alguns amigos de Guilherme, ele sofria de depressão e constantemente era alvo de brincadeiras dos colegas, devido a sua família não ser tão bem estruturada assim. Sua mãe era viciada em crack e ele morava com o a sua avó que tinha falecido a dois meses e seu tio. Os vizinhos afirmaram, dizendo que ele era um adolescente problemático. Mas, talvez a sua revolta se transformou num ódio sem explicação e ele acabou cometendo essa atrocidade. Por outro lado, Luiz Henrique era um rapaz dócil, calmo e muito querido pela a vizinhança. Todos ficaram chocados e sem entender porque ele fez isso, sendo que demonstrava o oposto. 

Ninguém sabe.

Muitos pais deixaram seus filhos na escola e foram trabalhar. Acreditando que seria mais um dia normal e que logo voltariam para busca-los e contar como foi o seu dia. Mas, não foi assim que aconteceu. Muitos sonhos foram interrompidos e acabados hoje. Muitas pessoas traumatizadas e com medo. Apenas isso pode definir o que esses estudantes sentiram no dia 13 de março. Medo. Pavor. Desespero. 

O Brasil esta de luto mais uma vez. E eu me pergunto até quando vai acontecer essas coisas? 

Apenas gostaria de poder abraçar cada familiar das vítimas e dizer que estou imensamente triste. Um pedacinho do país morre hoje.

Nesta mesma data que é palco de tragédia para os brasileiros. Uma escola na Nigéria desabou e deixou mais de 100 crianças soterradas. O desabamento aconteceu por volta das 10 horas da manhã. Oito crianças morreram. Segundo pesquisas, as construções deste país não são das melhores. Mas, que Deus conforte estas pessoas e proteja cada uma dessas crianças que estão sendo resgatadas no meio dos escombros. Na verdade, que Deus proteja a terra. 


Brasil chora. Nigéria chora. A educação chora. Nesta data do dia 13 de março. Que nunca ira sair de nossas cabeças. Que Deus abençoe cada um de nós. Amém.

Autora: Menina das letras

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O erro tem que ser visto como o fogo

Me desfazer dos seus nós

Mentira